19°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Jovem de Santo Estevão participa de congresso na Europa

Rebeca Brasil foi recebida pelo prefeito Rogério Costa, para um bate papo no CEO

25/09/2017 às 13h06 Atualizada em 25/09/2017 às 14h01
Por: Correio
Compartilhe:
Foto | Ascom
Foto | Ascom

A santoestevense Rebeca Brasil é um exemplo de jovem promissora. Com 24 anos já acumula diversas vitórias em sua vida como estudante. Rebeca já foi aprovada em 10 Universidades Federais.
A santoestevense fez diversos vestibulares mas só optou mesmo cursar quando foi aprovada no curso de Odontologia, transformando seu novo ofício em sua maior paixão.
Rebeca estudou até os 11 anos de idade em escolas de Santo Estevão. Aos 12 foi estudar em Feira de Santana, e cursou em Salvador o curso de Odontologia pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Durante o curso foi aprovada na seleção da CEPOV, onde desenvolveu várias pesquisas. 
Mas a sua história promissora só estava começando. Aluna dedicada, Rebeca se inscreveu e foi aprovada em diversas pesquisas acadêmicas, mas foi em agosto deste ano que veio a melhor notícia dos últimos tempos: ela foi uma das 4 alunas de seus grupo da UFBA a ser aprovada para participar de um Congresso na Europa.
Final de agosto desse ano Rebeca desembarcou em Madrid, na Espanha para participar do World Dental Congress. Lá, Rebeca teve a oportunidade de apresentar sua pesquisa na área de radiologia e foi muito elogiada.
Agora, de volta ao Brasil, Rebeca sonha em atuar pelo SUS – Sistema Único de Saúde ou mesmo atuar como professora em universidades, transferindo assim o seu conhecimento para diversas pessoas.
Sempre do lado da vó durante a entrevista, Rebeca foi recebida pelo prefeito Rogério Costa no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. “Que a história de Rebeca inspire nossos jovens a trilhar sempre pelo caminho da Educação”, disse ao entregar à Rebeca flores e uma camisa comemorativa dos 96 anos de emancipação política do município de Santo Estevão.
“Ela é nosso orgulho. Ver uma neta trilhar o bom caminho é minha maior felicidade”, disse a vó Alaíde Brasil, de 74 anos de idade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias