19°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Primeiros corpos das vítimas do naufrágio em Mar Grande são identificados

A prefeitura de Vera Cruz atualizou número de vítimas fatais de 23 para 18

24/08/2017 às 15h14
Por: Correio Fonte: Correio da Bahia
Compartilhe:
Primeiros corpos das vítimas do naufrágio em Mar Grande são identificados

Foram identificadas quatro das 18 vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I. Dos 18 corpos encontrados, 13 estão na Ilha de Itaparica e 5 foram trazidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. São eles: Antônio de Jesus Souza, 67 anos, Thiago Henrique de Melo Barreto, 35, Ivanildes Gomes da Silva, 70, e Davi Martins, 6 meses. O quinto corpo ainda não tem identificação.

Em contato com o CORREIO, o prefeito de Vera Cruz, Vinicius (PMDB), informou os nomes de mais três vítimas: Lucas de Roudeiros Leão, Isnaildes de Oliveira, e Rita dos Santos. As idades não foram divulgadas. A prefeitura de Vera Cruz atualizou o número de vítimas fatais de 23 para 18. Segundo o município, 13 pessoas registraram a passagem, mas desistiram do embarque minutos antes. 

Tia do bebê Davi Martins, a dona de casa Joanita Cruz Santana, 38 anos, contou que a criança estava na lancha com a mãe, a avó e uma irmã de 5 anos. A irmã de Davi também chegou a cair, mas conseguiu ser resgatada. "Tentaram salvar ele, a mãe puxou pela camisa, mas não deu", disse mulher ao CORREIO, ao identificar o corpo da criança. De acordo com Joanita, a irmã, a mãe e a avó de Davi estão na UPA de Mar Grande e passam bem.

Outra vítima fatal já identificada, Ivanildes Gomes da Silva, 70, morava na ilha mas vinha semanalmente a Salvador para consultas médicas. Sem se identificar, uma familiar contou à reportagem que ela costumava vir sempre às terças, mas que esta semana decidiu vir hoje. Ivanildes tinha um encontro marcado com a afilhada, que a acompanharia ao oftalmologista.

Já Thiago Henrique de Melo, 35, morava em Salvador mas estava na ilha de passagem. A informação foi passada por Iasmine Pereira, que era amiga da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias