20°C 31°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Moisés Resende: A mente brilhante por trás de um santoestevense que se reinventa

Profissional de carreira como Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Resende se reinventou também como profissional do ramo de publicidade, junto com seu filho Daniel – um dos mais conceituados designers da atualidade

21/12/2020 às 13h33 Atualizada em 21/12/2020 às 15h11
Por: Correio Fonte: Correio da Cidade
Compartilhe:
Foto | Arquivo pessoal
Foto | Arquivo pessoal

“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia”. A frase do pintor John Anster Fitzgerald retrata a trajetória de vida do santo-estevense Moisés Resende.

Criado na Praça da Lua, foi estudar ainda adolescente em Salvador, mas a inquietação de pensamentos do ainda jovem estudante, talvez não seria capaz de mostrar o que o futuro lhe reservava na arte do pensar.

Profissional de carreira como Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Resende se reinventou também como profissional do ramo de publicidade, junto com seu filho Daniel – um dos mais conceituados designers da atualidade.

O desafio nasceu por amor às suas origens na Terra onde viveu com sua família. Santo Estevão para ele é sempre a maior referência de lugar. E o desafio estava posto. Em 2012 aceitou o desafio de coordenar a publicidade da campanha de Orlando Santiago e recentemente, coordenou a campanha de Rogério. Das duas campanhas ele saiu vitorioso.

Sua forma de concepção é sempre fora do senso comum. Moises pensa com cuidado necessário, mas com a ousadia de quem não tem medo de inovar.  Trouxe para as campanhas das quais coordenou, uma publicidade de alto nível e à frente do tempo.

Além do profissional dinâmico e polivalente, Moisés é também conhecido pela generosidade com familiares e amigos. Aliás, seu círculo de amizade é uma das coisas que ele mais faz questão em manter.

Dono de uma fé inabalável, não há um dia que Resende esteja em Santo Estevão que não vá até a igreja matriz se conectar com os céus. Sempre ao acordar, uma das primeiras coisas que faz é dirigir-se até a igreja da praça onde viveu com seus pais, Dona Beca e Jaques Resende, para agradecer o dom da vida e pedir permissão à Deus para um novo dia.

Sua personalidade às vezes forte e às vezes leve como um menino, o faz vencedor. É que ele consegue impor um amor incondicional àquilo que se desafia a fazer... e mergulha de corpo e alma nesse desafio. O bom gosto musical, sempre regado à MPB mostra um pouco do seu modo de pensar. Ele consegue transitar pelo universo sonoro de Cartola à Tulipa Ruiz.

Hoje, 21 de dezembro, Moises completa mais um ano de vida e foi essa homenagem que o Correio da Cidade escolheu para homenagear um filho da Terra que se orgulha e ama o local que vive.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias