19°C 34°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros fala sobre operação de resgate às vítimas do naufrágio

De acordo com o Coronel, em entrevista ao Correio da Cidade, todos os 14 homens do Corpo de Bombeiros passarão por testes da Covid-19

05/07/2020 às 13h47 Atualizada em 05/07/2020 às 19h48
Por: Alysson Ribeiro Fonte: Correio da Cidade
Compartilhe:
Foto | Divulgação Corpo de Bombeiros
Foto | Divulgação Corpo de Bombeiros

Em entrevista exclusiva ao site Correio da Cidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Telles falou como foi a operação de resgate das cinco vítimas que estavam em um barco que naufragou rio Paraguaçu, em Cabaceiras.

De acordo com o Comandante Geral, 14 homens do Corpo de Bombeiros atuaram na ação. “Assim que tomamos conhecimento da tragédia, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia deslocou as equipes. Inicialmente foi uma equipe composta de 8 pessoas  para dar suporte à operação de buscas e  na sequência deslocamos mais 6 pessoas com equipamentos a exemplo de motos aquáticas, jet-skis, botes e equipamentos de mergulho para facilitar a operação. Hoje, enfim conseguimos localizar, com ajuda de familiares e amigos, o último corpo. Que Deus possa estar junto a eles e confortar toda família, disse.

Como a operação ocorreu em plena pandemia, o Coronel Telles também informou que todos os bombeiros farão o exame (PCR) para testagem da Covid-19.

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Coronel Telles

“Mesmo os bombeiros não estando com nenhum sintoma iremos conduzi-los para testagem da Covid-19”, afirmou o Coronel.

Na embarcação que  naufragou no último dia 1º estavam seis pessoas. Uma delas, o idoso Paulo Roberto sobreviveu e conseguiu pedir socorro ainda na noite do acidente. No acidente morreram três crianças – Adriele de 8 anos, Cauã, de 11 e Luis Felipe de 6 anos de idade, além da  adolescente  Anatália Soares, de 14 anos e um amigo da família, conhecido como Roque, de 50 anos de idade.

Na semana passada, em entrevista ao Programa Bom Dia com Lis Braga, na Paraguassu FM, o Coronel também ressaltou sobre a importância do uso de coletes salva-vidas, bem como a adoção de todas as medidas de precaução para banhistas, tripulantes condutores  de quaisquer tipos de embarcações. "O rio Paraguaçu acabou recebendo, em sua nascente, um fluxo muito grande de água por conta das chuvas, ficando muito caudaloso e a correnteza muito forte. Possivelmente isso causou a virada dessa embarcação de pequeno porte”, disse o Coronel. 

Em uma postagem no Twitter, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia postou que cumpriram a missão com dedicação e profissionalismo, mas o sentimento de profunda dor é inevitável.

Esta reportagem teve a colaboração da radialista Lis Braga

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias