20°C 31°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Santo Estevão | Prefeitura monta barreira sanitária usando termômetros infravermelho

De acordo com a secretaria de Saúde do município, as barreiras sanitárias irão continuar em diversos pontos de acesso à cidade

09/04/2020 às 10h24 Atualizada em 09/04/2020 às 10h34
Por: Correio
Compartilhe:
Foto | Correio da Cidade
Foto | Correio da Cidade

A prefeitura municipal, através da SESAU montou uma barreira sanitária na manhã desta quinta-feira (9).

A ação, que ocorreu na avenida Getúlio Vargas e no Posto Subaé , próximo a rodoviária utilizou termômetros infravermelho para medir temperatura a distância, além de um questionário para rastreamento e monitoramento de pessoas vindas de outras localidades, além de campanha educativa com distribuição de material de orientação contra o coronavírus.

Durante as abordagens, a equipe detectou a presença de  pessoas oriundas  de Salvador, Itaberaba, Itatim, de Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo, além de cidades próximas como Antônio Cardoso, Ipecaetá e Rafael Jambeiro. A maioria delas tinham com destino a feira-livre.

Estão participando da ação, a equipe da Sesau, composta por enfermeiros,  técnicos de enfermagem, farmacêutico, estudantes da área de saúde, agentes da SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A secretaria de Saúde  Orlandina Nascimento  estava presente na ação orientando tanto a equipe quando as pessoas durante a abordagem. De acordo com a secretaria de Saúde do município, as barreiras sanitárias irão continuar em diversos pontos de acesso à cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias