Santo Estevão Santo Estêvão
Conheça a história de determinação de Wallis Pereira: jovem começou vendendo cinco capas de celular e 4 anos depois inaugura sua loja física
.
12/12/2023 20h32
Por: Correio Fonte: Correio da Cidade

Wallis Pereira, 24 anos, começou no ramo de comercialização de celulares há 4 anos. 

O sonho do jovem Pereira começou em dezembro de 2019, quando  trabalhava  como  motorista e,  num belo dia, decidiu ampliar seu campo profissional, visando não só ajudar nas despesas de casa, mas também no seu crescimento profissional com mais possibilidades de negócios. Foi aí que fez um investimento com o pouco dinheiro que tinha na época, e comprou capinhas de celular. Ele se recorda que o dinheiro deu para comprar apenas 5 unidades de capas. Foi para as redes sociais, anunciou e começou a vender. Logo resolveu comprar smartwatch (relógio inteligente) e aí começou a solidificar o seu negócio. Mas como não era conhecido no ramo, os clientes demoravam a aparecer. 

Para Pereira, o começo difícil, que poderia fazê-lo desistir do seu sonho,  não foi obstáculo para continuar tendo a força de vontade e a determinação de crescer neste ramo de atividade. “Na vida nada veio fácil e sempre soube disso, então tomei aquele momento doloroso não como algo desanimador e sim  como impulso para que eu me determinasse mais ainda a trabalhar no que queria”, contou.

Continua após a publicidade

Com o pouco  lucro que tinha, Pereira viu que necessitava de  mais investimento e tirava de sua renda como motorista para investir no seu negócio. Foi aí que ele comprou dois aparelhos da Apple 7 Plus semi novos. Por muitas vezes chegou a negociar a venda do seu próprio aparelho telefônico. “O cliente via meu aparelho de uso pessoal e se interessava. Então, como eu estava começando na área de vendas, eu vendia, ficava sem aparelho e voltava a investir mais”, contou Pereira. 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Do segundo ano em diante, já ganhando a confiança de seus clientes, em especial pela sua avaliação de venda e pós venda, Pereira expandiu seus negócios. Em maio de 2020 já comemorava o crescimento do número de clientes. Todas essas etapas Pereira deixa salvo na memória do seu celular e mostra com orgulho a sua evolução. 

Hoje, ainda exercendo a atividade de motorista, Pereira deu mais um salto. Montou uma sociedade com seu compadre Thacio e abriu sua primeira loja presencial. Situada na Rua Genésio Cardoso, em frente ao Colégio Polivalente de Santo Estêvão, a loja conta com um moderno designe e com produtos como celulares das marcas Apple e Xiaomi, além de capas, películas, caixas de som, pulseiras para smartwatch, fones de ouvido, além de assistência técnica especializada. 

A loja Pereira IPhones já está sendo um sucesso absoluto entre os clientes antigos e os que estão chegando. Antes mesmo da inauguração oficial, que deve acontecer nas próximas semanas, a loja já tem a marca de diversas vendas realizadas e com clientes satisfeitos.