21°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Município de Santo Estêvão fortalece turismo na região ao integrar Instância de Governança dos Caminhos do Sertão

.

12/10/2023 às 18h37
Por: Correio
Compartilhe:
Município de Santo Estêvão fortalece turismo na região ao integrar Instância de Governança dos Caminhos do Sertão

Na terça-feira (10/10/2023), o Centro Cultural do Município de Conceição da Feira foi palco de um marco significativo para o turismo na região, com a Assembleia da Instância de Governança Regional de Turismo Caminhos do Sertão. O evento reuniu uma gama de autoridades e representantes, destacando-se a presença da Superintendente da SETUR/BA, Fabíola Paes Leme, e do Diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da SETUR/BA, Divaldo Borges, além de diversos outros representantes dos doze municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro na Zona Turística Caminhos do Sertão.

Os municípios envolvidos nessa iniciativa são Feira de Santana, Santo Estêvão, Alagoinhas, Irará, Banzaê, Coração de Maria, Monte Santo, Tucano, Cipó e Conceição da Feira. O Mapa do Turismo Brasileiro, estabelecido no contexto do Programa de Regionalização do Turismo, direciona as ações do Ministério do Turismo, delineando as áreas prioritárias para o desenvolvimento do setor.

Nesse contexto, a Instância de Governança Regional de Turismo assume um papel fundamental ao definir prioridades, coordenar decisões, planejar e executar iniciativas de desenvolvimento do turismo na região. Durante a assembleia, foram discutidos três pontos cruciais: o desenvolvimento turístico, a inclusão de novos membros na Instância de Governança Regional Caminhos do Sertão e a divulgação de eventos municipais.

Um destaque notável da reunião foi a adesão do Município de Santo Estêvão, representado por José Nilson Costa, Chefe do Departamento de Cultura Turismo e Eventos, que teve seu nome indicado e aprovado pela plenária para integrar a nova composição da Instância de Governança Regional Caminhos do Sertão, no mandato de 2023 a 2027.

Os membros eleitos para liderar a Instância nesse período são José Getúlio de Araújo Andrade, do Município de Feira de Santana, como Presidente, Edson de Melo Costa, do Município de Tucano, como Vice-presidente, e Daiane Silva de Almeida, do Município de Banzaê, como Diretora Administrativa Financeira. O Conselho Fiscal Efetivo também conta com representação de Santo Estêvão, através de José Nilson Amorim Costa.

Além disso, o Conselho Fiscal Suplente inclui membros dos municípios de Alagoinhas, Cipó, Irará, Coração de Maria e Monte Santo, solidificando a colaboração e a participação de diversas cidades na promoção do turismo na região dos Caminhos do Sertão.

Quem são os diretores da Instância de Governança Regional de Turismo Caminhos do Sertão 

Para o mandato de 2023 a 2027, foram eleitos os membros, a saber:

  • Presidente – José Getúlio de Araújo Andrade – Município de Feira de Santana
  • Vice-presidente – Edson de Melo Costa – Município de Tucano
  • Diretora Administrativa Financeira – Daiane Silva de Almeida – Município de Banzaê

Conselho Fiscal Efetivo 

  • Francisca Maria de Moraes – Município de Alagoinhas
  • Rozevania Dias Macedo da Cruz – Município de Cipó
  • José Nilson Amorim Costa – Município de Santo Estêvão

Conselho Fiscal Suplente

  • Francisnaldo Venas Xavier – Município de Irará
  • Reginaldo Dias de Miranda – Município de Coração de Maria
  • Marcos de Souza Santos – Município de Monte Santo
  • Marcos de Souza Santos – Município de Monte Santo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias