21°C 30°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Comissão debate desenvolvimento de hidrovia no curso do rio Tocantins

Valéria Zelaya/Secom Governo do Tocantins Barcaça navega no rio Tocantins A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audi...

14/09/2023 às 17h10
Por: Correio Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Barcaça navega no rio Tocantins - (Foto: Valéria Zelaya/Secom Governo do Tocantins)
Barcaça navega no rio Tocantins - (Foto: Valéria Zelaya/Secom Governo do Tocantins)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (19) para discutir sobre o desenvolvimento das hidrovias no Brasil, com enfoque no percurso do Tocantins, e o andamento das obras e licenças ambientais do derrocamento do Pedral do Lourenço, no Pará.

O pedido foi feito pelo deputado Vicentinho Júnior (PP-TO). "O sonho de navegar pelo rio Tocantins até o rio Araguaia por meio de uma hidrovia tem mais de 50 anos", diz o deputado. No entanto, apenas recentemente o projeto está prestes a se concretizar. "A obra de derrocamento do Pedral do Lourenço, localizado entre Marabá e Tucuruí, é fundamental para viabilizar a navegação ao longo do rio Tocantins. Esse trecho possui formações rochosas que impedem a navegabilidade e, com a sua remoção, será possível desbloquear o gargalo logístico entre os municípios de Marabá e Baião, ambos no Pará", afirma.

A audiência pública será realizada às 10 horas, no plenário 11.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias