20°C 31°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Comissão discute relatos de violação de direitos humanos contra manifestantes presos em 8 de janeiro

Bruno Spada/Câmara dos Deputados Funcionário da Câmara avalia a destruição provocada durante invasão de 8 de janeiro A Comissão de Segurança Públ...

12/09/2023 às 08h10
Por: Correio Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Funcionário da Câmara avalia a destruição provocada durante invasão de 8 de janeiro - (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Funcionário da Câmara avalia a destruição provocada durante invasão de 8 de janeiro - (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados vai  realizar audiência pública na quarta-feira (13) para discutir denúncias de violação aos direitos humanos de pessoas que  foram detidas nas manifestações antidemocráticas realizadas em 12 de dezembro de 2022 e em 8 de janeiro de 2023.

O autor do requerimento para a realização da audiência é o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ). Ele afirma que há "relatos" que "revelam a ausência de fundamentação jurídica para as prisões realizadas, inclusive demonstrando-se que a soma das penas correspondentes aos crimes é inferior a quatro anos, limite estabelecido pelo Código de Processo Penal como requisito para a prisão preventiva".

Confira a lista de convidados para a reunião

A audiência está marcada para as 16h30, no plenário 6.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias