20°C 31°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Prefeitura lança na internet o portal Conheça Feira

A Prefeitura de Feira de Santana está lançando, na internet, o portal Conheça Feira,um guia digital com uma série de informações sobre a cidade, de...

31/10/2022 às 16h10
Por: Correio Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Prefeitura de Feira de Santana está lançando, na internet, o portal Conheça Feira,um guia digital com uma série de informações sobre a cidade, desde a história de suas origens até os diversos serviços oferecidos nas áreas de comércio, cultura, saúde e educação.

Produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, o portal traz mais de 80 textos sobre Feira de Santana, distribuídos pelas seguintes seções:  História; Comércio, Indústria e Turismo; Esporte e Lazer; Patrimônio Arquitetônico; Patrimônio Artístico; Museus, Teatros e Bibliotecas; Eventos Populares e Culturais.

De navegação fácil e didática, com textos curtos e ilustrados por fotografias,o portal tem como objetivo fazer com que o feirense conheça mais a sua cidade, e também apresentá-la para moradores de outras terras que queiram vir a Feira de Santana para morar, fazer turismo ou realizar negócios.

Os textos são de autoria do jornalista Marcondes Araújo e a direção de fotografia é do fotojornalista ACM. O acervo do site é composto por imagens extraídas dos arquivos da Secretaria Municipal de Comunicação Social. 

Rui Barbosa e o Beco é Nosso

Entre as diversas informações sobre a cidade, o Conheça Feira apresenta os hospitais públicos; as universidades; os museus; as bibliotecas; os teatros; as áreas e equipamentos de lazer e práticas esportivas; os monumentos artísticos e arquitetônicos; as festas populares, como a Micareta e o São João; os eventos culturais, como O Beco é Nosso e o Bando Anunciador; as tradições do nosso povo, como a Festa do Vaqueiro, o Reisado de Tiquaruçu e a Bata do Feijão. E, para quem gosta de História, tem a primeira foto tirada em Feira de Santana, pertencente à Coleção da Imperatriz Thereza Cristina Maria, e as fotos das visitas de Getúlio Vargas e Rui Barbosa à Princesa do Sertão.

Segundo a secretária de Comunicação, Renata Maia, o portal Conheça Feira é um instrumento de divulgação de Feira de Santana que estará sempre sendo atualizado, acrescentando novas informações, conforme a própria dinâmica de desenvolvimento da cidade: “O site é de fácil navegação, que se ajusta automaticamente para computador e celular.  A ideia é mostra a história da cidade, apresentar aos internautas os atrativos de Feira de Santana, o potencial turístico do município, e os principais eventos”.

Para o prefeito Colbert Martins Filho, o portal é mais uma contribuição do governo à cultura e ao turismo de Feira de Santana.

“Precisamos divulgar cada vez mais nossa cidade, para mostrar a todos, feirenses ou não, o que Feira de Santana tem para oferecer a seus filhos e a todos que desejam ou precisam conhecê-la. E a internet é o grande canal para isso. Quem estiver no sul ou no norte do país, ou em qualquer lugar do mundo, basta acessar esse portal, para saber o que pode encontrar em nossa cidade, caso queira nos visitar”.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias