20°C 31°C
Santo Estêvão, BA
Publicidade

Prefeitura realiza Dia D de vacinação para trabalhadores do comércio

Nesta segunda-feira, 17, ? celebrado o Dia Nacional de Vacina??o. Em Feira de Santana, as pessoas que ainda est?o com a caderneta vacinal desatuali...

17/10/2022 às 17h00
Por: Correio Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Compartilhe:
Foto: Thiago Paixão
Foto: Thiago Paixão

Nesta segunda-feira, 17, ? celebrado o Dia Nacional de Vacina??o. Em Feira de Santana, as pessoas que ainda est?o com a caderneta vacinal desatualizada, devem procurar a unidade de sa?de mais pr?xima para se imunizar.

Segundo a coordenadora da Vigil?ncia Epidemiol?gica, Carlita Correia, a vacina ? importante para o controle e a erradica??o de doen?as graves.No munic?pio, est?o dispon?veis todos os tipos de imunizantes, inclusive os especiais destinados para os pacientes imunossuprimidos.

"Desde o in?cio do ano estamos intensificando a vacina??o. Feira de Santana disp?e de 104 salas de vacina. Algumas dessas, funcionam at? as 20h30. Independente de datas comemorativas ou de incentivo do Minist?rio da Sa?de, o governo municipal sempre realiza a??es, como os dias de multivacina??o, para fortalecer e refor?ar a necessidade de estar imunizado", destacou Carlita.

Al?m das atividades desempenhadas nas unidades de sa?de, a Prefeitura de Feira, por meio da parceria entre as Secretarias de Sa?de e Educa??o, est? promovendo a vacina??o contra a poliomielite nas escolas da rede municipal para crian?as de at? cinco anos. 

DIA D DE VACINA??O

A coordenadora ressalta que em comemora??o ao dia do comerci?rio, ser? realizado o dia D de vacina??o nesta ter?a-feira (18). O momento tem como p?blico-alvo os trabalhadores do setor, mas est? aberto a toda popula??o. 

"Muitos trabalhadores aproveitaram o final de semana com o feriado na segunda para viajar. Por isso, decidimos realizar a a??o na ter?a, para que dessa forma, mais pessoas sejam imunizadas. Teremos dois pontos de vacina??o. Um ser? no Estacionamento da Prefeitura que funcionar? de 08h ?s 12h e outro no Shopping Popular de 08h ?s 13h.", frisou Correia.

Entre as vacinas dispon?veis est?o as contra poliomielite, meningite C, gripe influenza, covid, difteria e t?tano, febre amarela, tr?plice viral e hepatite B.



Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias