Quinta, 22 de fevereiro de 201822/2/2018
75 9 9102-7312
FTC CAPA DO SITE
| SANTO ESTEVÃO |
Santo Estevão | Homem morre com suspeita de febre amarela
Secretaria de Saúde está investigando o caso
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 22/01/2018 ás 13h32 - atualizada em 22/01/2018 ás 14h24
Santo Estevão | Homem morre com suspeita de febre amarela

Um homem de 52 anos morreu vítima de sintomas relacionados à febre amarela. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a vítima, que não teve o nome revelado, deu entrada no hospital na madrugada desta segunda-feira (22) e no final da manhã veio a óbito, com sintomas semelhantes aos da febre amarela, porém a confirmação só poderá ser feita após a realização de exames.


Em nota, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica disse que todas as medidas de precaução já foram tomadas.


Confira a íntegra da nota emitida pela SESAU: 


A Secretaria de Saúde de Santo Estevão, através da Vigilância Epidemiológica identificou um caso de óbito onde a vítima teve durante uma semana os sintomas semelhantes ao de febre amarela. Seguindo protocolo de segurança exigido pelo Ministério da Saúde, o corpo só será liberado após a chegada ao município da equipe Núcleo Regional  de Saúde Centro Leste, que realizará todos os exames necessários.


No dia 15, a vítima tomou uma vacina contra febre amarela e dias depois começou a sentir algumas reações adversas. O município já fez a notificação e está investigando o caso para comprovar se foi reação adversa ou se a vítima já estava contaminada.


Lembramos à população que os boatos são os piores danos à saúde. Vamos aguardar os resultados oficiais que serão amplamente divulgados em redes sociais e meios de comunicação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 POUP UP