Quinta, 18 de janeiro de 201818/1/2018
75 9 9102-7312
FTC CAPA DO SITE
| EDUCAÇÃO |
Confraternização na FTC traz alegria a alunos e pacientes do NAIS
O tema da confraternização deste ano foi o continente africano e sua diversidade, com foco na família
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 15/12/2017 ás 13h21
Confraternização na FTC traz alegria a alunos e pacientes do NAIS

As limitações físicas e psicomotoras não passam de mero detalhe, quando a alegria entra em campo. E assim foi na confraternização de fim de ano do NAIS, Núcleo de Atendimento Integrado à Saúde. O evento reuniu alunos dos cursos de saúde da FTC Feira de Santana, professores, pacientes e suas famílias na manhã desta quarta-feira (13/12).


O tema da confraternização deste ano foi o continente africano e sua diversidade, com foco na família. A manhã foi movimentada com apresentações de dança e até um coral, ideia dos próprios pacientes. Para a professora Itana Nogueira, do curso de Fisioterapia, o número de pacientes atendidos este ano aumentou. “O trabalho de reabilitação realizado pelo NAIS traz mudanças psicológicas e fisioterápicas”, pontuou.


Sandra Silva, uma das pacientes acompanhadas pelo NAIS, apresentou um belíssimo número de dança. Ela, que possui paralisia nos membros inferiores, também atua como artista circense. “Isso motiva a gente, traz energia. É um combustível para nós. Trabalha nossa mente, traz adrenalina, alegria”, comentou sobre as atividades do núcleo.


A coordenadora do Colegiado de Fisioterapia, professora Cristina Borges, ressaltou que os alunos e professores da Instituição realizam o acompanhamento junto aos pacientes. Ela reforçou a importância desse trabalho para a formação dos estudantes da área de saúde, lembrando que integram o NAIS ainda os cursos de Psicologia, Nutrição e Enfermagem.


A importância das atividades realizadas no Núcleo é reforçada pelos números registrados. Em 2017 foram 6.241 atendimentos, distribuídos nas áreas de Fisioterapia (4.651), Psicologia (1.429), Nutrição (146) e Enfermagem (15). Professores e estudantes se revezam para garantir assistência à comunidade, em segmentos específicos. No caso de Fisioterapia, são contempladas as especialidades de Neurologia, Ortopedia, Pediatria, Oncologia e Pilates.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP