Quinta, 18 de janeiro de 201818/1/2018
75 9 9102-7312
FTC CAPA DO SITE
| CIDADES |
Internos do Zilda Arns fazem agentes reféns durante rebelião
Ninguém ficou ferido. Os adolescentes subiram na laje e danificaram alguns equipamentos
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 11/12/2017 ás 12h59 - atualizada em 11/12/2017 ás 13h16
Internos do Zilda Arns fazem agentes reféns durante rebelião

Vinte e quatro internos de um dos alojamentos da Comunidade de Acolhimento Sócio Educativa Zilda Arns (Case), em Feira de Santana, se rebelaram por cerca de uma hora na manhã desta segunda-feira (11).


De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Disciplinadores e Socioeducadores (Sindap), Zito Santos, eles fizeram dois agentes reféns, mas a situação foi controlada com a chegada da Polícia Militar.



Segundo ele, o atraso na alimentação motivou o motim. “Já foi devidamente controlado e já está tudo apascentado. Por conta da falta de energia, atrasou a alimentação, segundo informações que estou colhendo, e o refeitório teve que dá uma parada para arrumar. Por conta disso se rebelaram”, disse.


Ninguém ficou ferido. Os adolescentes subiram na laje e danificaram alguns equipamentos.



Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Segundo o sindicalista, o número de socioeducadores no Case é muito abaixo do ideal e por conta disso há um esforço muito grande dos agentes para manter a ordem. Há cerca de um mês um interno conseguiu fugir.


“O efetivo está muito abaixo do indicado pelo Estatuto da criança e do Adolescente. Para cada adolescente deveria ter um socioeducador. Eles são perigosos, têm consciência dos direitos deles, mas de forma nenhuma reconhecem os deveres e se aproveitam de qualquer oportunidade para fazer esse tipo de movimento. Nossos companheiros se desdobram, cumprem com rigor as atribuições que lhes são delegadas, mas o baixo efetivo dificulta na fundamental manutenção da ordem na unidade”, ressaltou.


Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade



  


5

FONTE: Acorda Cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP