Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
75 9 9102-7312
FTC TOPO - DENTRO DA NOTÍCIA
| SANTO ESTEVÃO |
PF prende grupo acusado de aplicar golpe contra a Caixa Econômica em Santo Estevão
Segundo o delegado da Polícia Federal, Josafá Batista, a quadrilha conseguiu falsificar documentos e com a ajuda do funcionário, conseguia fazer vários saques do PIS
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 05/12/2017 ás 12h05 - atualizada em 05/12/2017 ás 13h47
PF prende grupo acusado de aplicar golpe contra a Caixa Econômica em Santo Estevão

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), com o apoio das polícias Civil e Militar prendeu cinco pessoas na tarde da última sexta (1º), em Santo Estevão. O grupo é acusado de aplicar golpes no Programa de Integração Social (PIS), da Caixa Econômica. Entre os presos está um funcionário do banco.


Segundo o delegado da Polícia Federal, Josafá Batista, a quadrilha conseguiu falsificar documentos e com a ajuda do funcionário, conseguia fazer vários saques do PIS. O trabalho da Polícia Federal também contou com a participação do serviço de inteligência da Caixa Econômica, e foi descoberto que era através do caixa do funcionário que os pagamentos indevidos eram feitos, o que levantou a suspeita.


“Conseguimos desbaratar mais uma etapa, um braço desse grupo criminoso. Então, são cinco presos, sendo três homens e duas mulheres, e esse pessoal vinha dando golpe na modalidade de documento falsificado para saque do PIS na Caixa Econômica, e hoje, nós conseguimos na agência de Santo Estevão, com a ajuda da inteligência da Caixa, das polícias Militar e Civil, alcançar esse grupo, mas tudo indica que faça parte de um grupo maior e nós estamos aprofundando as investigações. Inclusive, tem um servidor da Caixa Econômica também envolvido”, declarou o delegado.


Sobre a participação do funcionário da Caixa, o delegado informou que o golpe só foi possível com a participação dele. “Sem ele, o golpe não teria resultado e as investigações demonstram que ele é um elo nessa corrente podre do crime”, frisou Batista. O valor do golpe não foi informado.


A PF informou ainda que há pessoas de Feira de Santana envolvidas no golpe e existe a possibilidade de criminosos de outros estados. Os envolvidos foram encaminhados para o posto avançado da Polícia Federal, no bairro Brasília, em Feira de Santana. As investigações continuam e o valor do golpe ainda não foi revelado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP