Quinta, 23 de novembro de 201723/11/2017
75 9 9102-7312
FTC TOPO - DENTRO DA NOTÍCIA
| SANTO ESTEVÃO |
Santo Estevão | Estudante vence competição estadual de xadrez
Ronald Lomba joga xadrez desde os 5 anos de idade.
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 17/10/2017 ás 22h51
Santo Estevão | Estudante vence competição estadual de xadrez

O prefeito Rogério Costa recebeu em seu Gabinete na tarde desta terça (17), o estudante Ronald Lomba, campeão de xadrez pelo JERP – Jogos Estudantis da Rede Pública de Ensino.
Ronald, aluno do 8° ano da escola municipal Maria Orlanda, participou da competição após ser incentivado pelos seus professores.
No encontro com o prefeito, Ronald explicou como foi a sua participação com competidores de outros municípios baianos e falou do seu sonho de estudar Comunicação Social e atuar como radialista no futuro. Ele tem um canal no YouTube – o Lomba TV – que vai do humor aos jogos interativos.
“Ronald é um orgulho para nós. Ele vai ser luz para muita gente”, disse o prefeito.
O encontro ocorreu também com as presenças do secretário de Educação, Jailson Assis, dos professores Aislan Barbosa e Joilma Rosa Aragão, além do tio de Ronald, Paulo Sérgio Lomba.



VOCAÇÃO VEM DE FAMÍLIA – Jogar xadrez é uma prática comum na família de Ronald. Com apenas 5 anos de idade ele já competia em torneios com membros da família e já vencia. “Quando um adulto jogava com Ronald ou era de igual para igual ou ele logo vencia. Sempre foi um talento”, revelou o seu tio Paulo Sérgio.


INCENTIVO PARA OS JOVENS – O professor Aislan Barbosa, responsável pela inscrição de estudantes de Santo Estevão no JERP, contou que a escola tem papel fundamental para incentivar mais pessoas a se destacarem no esporte. “A direção da escola Maria Orlanda sempre trata de potencializar seus talentos, com importantíssimos projetos e isso foi uma porta para que Ronald se inscrevesse e se destacasse”, disse o professor. “A prática de xadrez permite desenvolver habilidades cognitivas, de concentração e consequentemente promover no aluno um grande desenvolvimento”, completou Aislan.
“Vamos pensar em um projeto para que Ronald transfira seus conhecimentos e incentive outros jovens”, frisou o prefeito.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.481
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP