Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
75 9 9102-7312
FTC TOPO - DENTRO DA NOTÍCIA
| EDUCAÇÃO |
FTC encerra Semana de Responsabilidade Social com mais de 6 mil atendimentos
A concentração foi na rua C do Condomínio Minha Casa Minha Vida Vila Solar, onde as pessoas foram contempladas com mais de 40 serviços prestados por meio de 14 cursos da Instituição
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 27/09/2017 ás 13h31
FTC encerra Semana de Responsabilidade Social com mais de 6 mil atendimentos

Foram apenas “dois dedos de prosa” com uma estudante de Enfermagem, como ele mesmo contou, para “seo” João Ambrósio da Cruz, de 74 anos, entender que, além de medicação e exames periódicos, deve ter cuidado com a alimentação para controlar a glicemia. Ele participou sábado (23), no bairro Gabriela, das ações que encerraram a Semana de Responsabilidade Social da FTC Feira de Santana.


O atendimento ao pedreiro aposentado, mas que ainda faz “umas besteiras” na casa onde mora, no conjunto Arco Íris, foi um dos quase 6 mil registrados ao longo da semana – cerca de 4.800 somente no encerramento. A concentração foi na rua C do Condomínio Minha Casa Minha Vida Vila Solar, onde as pessoas foram contempladas com mais de 40 serviços prestados por meio de 14 cursos da Instituição.


“Nunca vivemos nada parecido, abrir a porta de casa e ter tudo isso, cuidado com meus filhos, comigo e até com meus bichinhos”, disse a dona de casa Lindaura Chagas, 46 anos, que fez questão de participar de tudo, da vacinação dos animais domésticos ao corte de cabelo e massagem facial. “Estou mais bonita!”, constatou, enquanto os dois filhos, de 8 e 11 anos, acompanhavam o futebol de robôs promovido pelo curso Sistemas de Informação.


Camila Santana de Jesus, moradora do Condomínio Vila Solar, levou a cadela Belinha para vacinar, com os estudantes e professores de Medicina Veterinária. Mas o que chamou a sua atenção mesmo foi a orientação profissional feita pelo curso de Psicologia. “Estou mais confiante para ir em busca de emprego”, disse a jovem, que estava acompanhada da amiga Zorilda Oliveira, 53 anos, que aproveitou tudo. Inclusive confirmar que seu tipo sanguíneo é O Positivo.


Enquanto isso, a pequena Sara, de 5 anos, se encantava com os fantoches apresentados pelos alunos de Administração, que ensinaram algo que ela disse já saber: “Não pode desperdiçar água e energia, para o planeta não ficar doente”. Ela e centenas de crianças tiveram ainda atividades esportivas e recreativas e orientação sobre saúde bucal, realizadas, respectivamente, pelos cursos de Educação Física e Odontologia. Os cursos Fisioterapia, Nutrição, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina e Engenharias Civil e Ambiental também tiveram presença de destaque.


Para o síndico do Condomínio Vila Solar 3, Josenilson Almeida Santos, conhecido como Jó, a importância das ações é imensurável. “Tem pessoas aqui que não têm condições de ir ao posto de saúde e hoje tivemos tudo, de saúde a lazer”, disse. A síndica do Vila Solar 4, Marinalva Batista Castelo, tem a mesma opinião e defende que haja outros momentos como o de sábado.


Já o venerável da Loja Maçônica Sabedoria, Luz e União, Luciano Portugal, colaborar com o Dia da Responsabilidade Social “é cumprir a principal função da Maçonaria, que é promover o bem estar da sociedade”. Os veneráveis das demais lojas também estiveram presentes, além do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e o vereador Cadmiel Pereira.


A parceria com o Complexo Maçônico, formado por cinco lojas, bem, como com o Exército, a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, no entendimento do professor Cristiano Lôbo, diretor da rede FTC, é uma demonstração de que a Instituição está no caminho certo. “As ações de responsabilidade social aproxima a FTC da comunidade e permite aos nossos estudantes a prática profissional em suas respectivas áreas”, enfatizou.


A Semana de Responsabilidade Social contou com a participação de aproximadamente 250 alunos e 60 professores de um total 14 cursos, com o suporte de todos os colegiados e da diretora adjunta, professora Marcly Amorim Pizzani. A coordenação ficou a cargo da da professora Celi Mendes Rios, assessora pedagógica, que também fez avaliação positiva dos resultados. “Um dos aspectos mais marcantes foi a receptividade da comunidade”, afirmou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP