Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
75 9 9102-7312
FTC TOPO - DENTRO DA NOTÍCIA
| SANTO ESTEVÃO |
Santoestevense tem trabalho aprovado em colóquio
A Teoria do psicanalista e pediatra Winnicott propõe uma teoria do amadurecimento baseada na relação de dependência/independência da criança com seu ambiente e a função que este ambiente vai exercer sobre a formação da sua personalidade
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 18/09/2017 ás 15h43
Santoestevense tem trabalho aprovado em colóquio

A estudante Josiane Moreira, do 9° semestre do curso de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira, teve um trabalho aprovado no Colóquio Winnicottiano, que será realizado em Belo Horizonte nos dias 21 e 22 de outubro. 


O tema do trabalho foi: A contribuição da teoria de Winnicott para o desenvolvimento psíquico da criança. Segundo a aluna, o interesse pelo tema surgiu a partir das aulas ministradas pela docente Juliana Silva, que possibilitou seu primeiro contato com o assunto.

 

“O meu interesse em participar deste Colóquio foi para aprender mais e passar o conhecimento adquirido sobre a teoria que se constitui como algo importantíssimo para nossa construção enquanto sujeito. Considero importante que nós, enquanto discentes, tenhamos interesse em participar de eventos acadêmicos, pois eles permitem uma troca de ideias não só com os colegas de sala, mas de outros cursos e faculdades”, destacou a estudante.

 

A Teoria do psicanalista e pediatra Winnicott propõe uma teoria do amadurecimento baseada na relação de dependência/independência da criança com seu ambiente e a função que este ambiente vai exercer sobre a formação da sua personalidade.

 

Acesse informações sobre o eventos e trabalhos aprovados através do site: ibpw.org.br
FONTE: Fat
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP