Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
75 9 9102-7312
FTC TOPO - DENTRO DA NOTÍCIA
| SANTO ESTEVÃO |
Dia dos Pais | Conheça as melhores bebidas na adega do Supermercado Cabral
O Supermercado Cabral estará funcionando neste domingo (13) das 8h ao meio dia
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 12/08/2017 ás 09h26 - atualizada em 12/08/2017 ás 09h33
Dia dos Pais | Conheça as melhores bebidas na adega do Supermercado Cabral

O Dia dos Pais será muito mais especial com a variedade de bebidas da adega do Supermercado Cabral. Lá você encontra deliciosas bebidas nacionais e importadas. Vinhos, licores, Whisky, cervejas, além de quadros decorativos para áreas gourmet. Tudo com preços promocionais e ofertas imbatíveis para o Dia dos Pais.


O Supermercado Cabral estará funcionando neste domingo (13) das 8h ao meio dia. O Supermercado Cabral fica situado na Praça Sete de Setembro, ao lado do Banco do Brasil, no centro de Santo Estevão.


DICA DO CABRAL | Além de trazer muitos benefícios à saúde, o vinho também é um ótimo acompanhamento para alguns pratos – para quem gosta da bebida, nada melhor do que saborear uma boa massa com uma bela taça de vinho. Além disso, a bebida também pode ser ingrediente para alguns pratos, como risoto, carnes e até bolo de rolo! Aí vai uma receita para você surpreender no Dia dos Pais:



 


COSTELA AO VINHO

Ingredientes:
3 cebolas grandes picadas grosseiramente 
3 a 4 talos de aipo picados grosseiramente
4 cenouras grandes descascadas e picadas em pedaços de 5cm
3 cabeças de alho cortadas ao meio
2 ramos de alecrim fresco
2 ramos de tomilho fresco
1 pau de canela
2 colheres (sopa) de óleo de canola
6 peças de costelas de ponta de agulha
1 xícara de farinha de trigo
3 beterrabas grandes descascadas e cortadas em quatro
2 garrafas de vinho tinto de mesa de 750ml
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 xícara de açúcar mascavo
1 porção de pimenta em grãos
1 pitada generosa de sal grosso
pimenta-do-reino fresca moída


Modo de Fazer:



Pré aqueça o forno a 180°C. Coloque todos os legumes em uma vasilha grande. Adicione as ervas e temperos e reserve. Corte as costelas entre os ossos e retire todo o excesso de gordura. Tempere bem as costelas com o sal grosso. Polvilhe a farinha de trigo até as costelas ficarem bem empanadas. Em uma caçarola ou panela grande, recubra o fundo de óleo. Em fogo alto, cozinhe as costelas de forma a ficarem com todos os lados bem dourados (cerca de três minutos cada lado). Reserve. Transfira todos os legumes da vasilha para a mesma panela e mexa para eles caramelizarem, aproveitando todos os pedaços de carne presos ao fundo. Adicione a carne novamente à panela. Regue com o vinho. Verifique se toda a carne está coberta, se não, acrescente água. Espalhe por cima o cacau em pó e o açúcar mascavo. Ferva a carne, cobrindo-a com uma tampa ou papel de alumínio e leve ao forno até a carne ficar macia (cerca de três horas). Disponha as costelas em uma travessa e coe o restante dos ingredientes para usar em outra coisa. Ferva o caldo do cozido em uma panela rasa grande até que esteja reduzido pela metade. O caldo ficará mais consistente, saboroso e espesso. Adicione um pouco de manteiga ao final para dar brilho e sabor.


 

FONTE: Correio da Cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP