Sábado, 21 de outubro de 201721/10/2017
75 9 9102-7312
FTC CAPA DO SITE
GALERIA
Fórum na FTC discute importância da educação continuada
Redação Correio da Cidade Santo Estevão - BA
Postada em 17/08/2017 ás 19h18

O mercado de trabalho está cada vez mais exigindo especialização profissional, como forma de enfrentar a competitividade com estratégias inovadoras. Esse foi o foco dos debates no Fórum Regional de Educação Continuada, realizado nesta terça-feira (15) pelo Departamento de Pós-Graduação da FTC Feira de Santana e que reuniu centenas de estudantes lotaram o Auditório Professora Terezinha Mamona.


De acordo com a professora Ariana Bitencourt, Mestre em Educação pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e coordenadora da especialização Psicologia do Trânsito, na FTC, velocidade das informações e a democratização do ensino superior são fatores determinantes para a busca constante de um diferencial. “E isso vale para qualquer profissão, porque a preocupação hoje não é apenas se inserir, mas se manter e se destacar no mercado de trabalho”, afirmou.


A qualificação, por meio de cursos de pós-graduação e eventos de suas respectivas áreas de atuação, é o caminho para o profissional estar preparado para as oportunidades. “A sociedade está mais competitiva a cada dia e o mercado quer o melhor”, alerta a professora. Ela lembra que na atualidade não existe mais a visão de profissão mais bem sucedida, mas do profissional que se torna referência no que faz.


O coordenador geral de Pós-Graduação da FTC Feira de Santana, professor André Kaercher, também falou sobre as mudanças no perfil do profissional no mercado. Segundo ele, até a década de 1970, graduação era tudo e até os anos 1980 as pessoas levavam até 15 anos para fazer uma especialização. Já em 1990, esse prazo caiu para dois ou três anos. “Há 10 anos, os estudantes começaram a emendar a pós com a graduação”, atestou.


“A nossa preocupação é com a formação completa e hoje nossa Pós-Graduação é referência para Feira de Santana e região”, disse a diretora adjunta Marcly Amorim Pizzani, citando os 23 cursos mantidos, mais o curso de inglês que terá início em setembro. Ela destacou ainda que esses investimentos fortalecem não somente a rede como a certificação dos profissionais graduados e pós-graduados pela Faculdade.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium
 CABRAL - POUP UP